
A Associação Comercial e Industrial de Gondomar (ACIG) promoveu, no dia 23 de fevereiro, uma conferência centrada nas implicações contabilísticas do Orçamento de Estado 2017 para empresários e contabilistas.
A convite da ACIG, empresários e gabinetes de contabilidade participaram numa ação de formação sobre as implicações contabilísticas do Orçamento de Estado 2017. A iniciativa contou com cerca de duas dezenas de pessoas, entre empresários, técnicos e representantes de empresas.
Na conferência foram realizadas apresentações técnicas por parte da sociedade de advogados “PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados”, da “SAGE” e da empresa de formação “Margem”. As novidades implementadas com o Orçamento de Estado 2017, novas soluções informáticas de gestão e ações de formação a dinamizar na Associação Comercial e Industrial de Gondomar foram alguns dos temas abordados.
Já Graciano Martinho, presidente da direção da ACIG, fez uma breve abertura da tarde de formação. O dirigente classificou os temas como “de relevância muito importante” e não deixou de lamentar a limitada presença de empresários. “Fizemos a normal e adequada divulgação. Mas, lamentavelmente, criticam-nos quando acham que a ACIG deveria fazer mais e quando o faz, não consideram relevante comparecer”, destacou o presidente da direção da ACIG.
A iniciativa promovida pela ACIG mereceu, no geral, uma avaliação de “bom” (e alguns “excelente”) por parte dos associados e empresários locais que participaram na formação.