
A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) garantiu a renovação do Certificado de Excelência em Serviços Sociais em todas as unidades.
A intervenção prática e diária da APPC, em todos os seus serviços e unidades, foi novamente reconhecida através da renovação do Certificado de Excelência em Serviços Sociais.
A distinção resultou de um conjunto de avaliações e entrevistas realizadas em finais de novembro do ano passado. As avaliações conseguidas por entrevistas com parceiros, clientes e colaboradores de todas as valências implementadas na APPC – de “testemunhos” imparciais – foram decisivos para a qualificação atingida.
“Trata-se do reconhecimento e validação das práticas há já vários anos implementadas e defendidas na APPC”, salienta o comunicado enviado à imprensa.
A primeira Certificação de Excelência foi atribuída à APPC em abril de 2013. Entre 2013 e 2016, a instituição “conseguiu uma melhoria nos níveis de avaliação geral, passanto de 65,2 para 65,7 pontos”, destaca a nota informativa.
A Certificação “EQUASS Excellence”, agora atribuída, será válida até março de 2020 e abarca os serviços do Centro de Reabilitação, Centro de Atividades Ocupacionais, Unidades Residenciais, Centro de Recursos para o Emprego, Transporte Adaptado, Centro Comunitário e Serviços Educativos (Atividades de Tempos Livres, Creche e Jardim de Infância).
“Para a APPC esta certificação, mais que o mero diploma, traduz a política diária de intervenção na comunidade”, conclui o comunicado.
A APPC está presente em Gondomar através da “Villa Urbana” de Valbom.