Informação Sociedade

Catarina Moreira: “Não estava à espera de ficar tão bem classificada”

[caption id="attachment_6396" align="alignleft" width="249"]Entrevista a Catarina Moreira Catarina Moreira, Miss University Europe / Foto: DR[/caption]

Catarina Moreira, 21 anos, foi eleita, este mês, Miss University Europe na China. Ao Vivacidade, a jovem estudante de nutrição assume a importância do título e de estar sempre bem apresentada.

Já tinha sido Miss Elegância, na Turquia, e voltou a ser distinguida como Miss University Europe, desta vez na China. Catarina Moreira, gondomarense de 21 anos, é estudante da licenciatura de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto e está na moda desde tenra idade, após incentivo dos pais. “Desde pequena que fui incentivada a ir a castings e desfiles de moda. A minha altura jogava a meu favor e do nada apeteceu-me entrar para este mundo das misses”, começa por contar ao nosso jornal.

O primeiro concurso em que participou – Miss República Portuguesa – foi finalista e fez um estágio intensivo com passagem por Lisboa, Óbidos e Tunísia. “Fiquei no top 10 e fui convidada a representar Portugal no Miss Princess of Globe, na Turquia. Este foi o meu primeiro concurso internacional e fiquei em segundo lugar com o prémio Miss Elegância”, recorda Catarina Moreira.

A estudante universitária admite que sai dos concursos internacionais “mais enriquecida” e salienta a importância de estar “sempre bem apresentada, maquilhada e vestida” para ter sucesso no mundo da moda.

Sobre a mais recente distinção internacional, Catarina Moreira confessa-se surpreendida pela eleição entre as concorrentes do continente europeu. “Quando soube fiquei sem reação. Ainda nem acredito. A Europa era o continente que levava mais concorrentes a concurso e torna-se difícil acreditar que fui distinguida entre tantas raparigas bonitas”, afirma a Miss University Europe.

No entanto, o título traz também a responsabilidade de “representar Portugal e Gondomar”. O próximo objetivo da gondomarense é ser eleita apresentadora do concurso Miss University Europe 2017, cargo que irá disputar com as vencedoras dos restantes continentes.

Entretanto, Catarina Moreira promete concentrar-se nos estudos e terminar a licenciatura em Ciências da Nutrição. “Este ano vou dedicar-me aos estudos porque quero concluir a licenciatura. Tenho também outros projetos e gostava de envergar na área da televisão e da comunicação”, conclui a estudante.

“Gondomar sempre apoiou o meu percurso”

Catarina Moreia leva Gondomar no coração sempre que representa o país no estrangeiro. “Gondomar sempre apoiou o meu percurso e isso é muito importante para mim. Agora é a minha vez de retribuir e espero que isso tenha consequências positivas”, refere ao Vivacidade.

Últimas Notícias

Álvaro Santos foi eleito presidente da CCDR-N

12/01/2026

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

9/01/2026

Projeto "Voltar a Casa" será levado à Assembleia da República

9/01/2026

Álvaro Santos: “Candidato-me com uma forte convicção e um espírito de missão que o Norte pode e precisa de dar um salto qualitativo a diversos níveis”

8/01/2026

MARCO MARTINS SERÁ DESTITUÍDO DA TMP NA SEXTA-FEIRA

7/01/2026

António Cunha: “Face à forma como o processo foi conduzido quis dizer à região que estou cá, não quero ter falta de comparência”

7/01/2026

CASA COSTA ABRIU EM GONDOMAR

29/12/2025

BP ABRE POSTO DE COMBUSTIVEL NA ESTRADA DOM MIGUEL

29/12/2025