Informação Política

CDU defendeu suspensão do aumento das rendas na Assembleia Municipal

[caption id="attachment_16755" align="alignleft" width="300"]CDU Assembleia - fevereiro 2019 A CDU viu a sua proposta rejeitada na Assembleia Municipal de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade[/caption]

A coligação PCP/PEV apresentou à Assembleia Municipal de Gondomar, no dia 25 de fevereiro, uma proposta para a suspensão do aumento das rendas e criação de um regulamento de gestão da habitação pública municipal.

A proposta foi rejeitada pela maioria PS, com a abstenção do PSD e do Movimento Indepentende Valentim Loureiro.

"Salienta-se a enorme contradição dos eleitos do PS que nas Assembleias de Freguesia de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, Rio Tinto e Fânzeres e São Pedro da Cova, viabilizaram propostas para a suspensão das rendas e criação de um regulamento municipal, mas que, na Assembleia Municipal, perante um proposta com o mesmo conteúdo, alteraram o voto e impediram a aprovação da iniciativa da CDU", informa esta coligação em comunicado.

"A CDU considera inaceitável a manutenção deste aumento exorbitante das rendas, quando o Município tem todas as ferramentas legais para o suspender e criar um novo regulamento mais favorável aos moradores. Este processo é apenas mais um exemplo deste mandato da maioria PS, marcado por sucessivos aumentos: IMI, água, resíduos, rendas, entre outros. Perante outras propostas e outras alternativas, tem sido prática corrente desta maioria PS a intolerância na discussão democrática com as outras forças políticas e o diálogo com os munícipes em matérias fundamentais para o concelho", acrescenta a nota enviada à imprensa.

Por fim, a CDU promete não desistir de lutar contra o aumento das rendas e por um novo regulamento de gestão da habitação pública municipal.

Últimas Notícias

Álvaro Santos foi eleito presidente da CCDR-N

12/01/2026

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

9/01/2026

Projeto "Voltar a Casa" será levado à Assembleia da República

9/01/2026

Álvaro Santos: “Candidato-me com uma forte convicção e um espírito de missão que o Norte pode e precisa de dar um salto qualitativo a diversos níveis”

8/01/2026

MARCO MARTINS SERÁ DESTITUÍDO DA TMP NA SEXTA-FEIRA

7/01/2026

António Cunha: “Face à forma como o processo foi conduzido quis dizer à região que estou cá, não quero ter falta de comparência”

7/01/2026

CASA COSTA ABRIU EM GONDOMAR

29/12/2025

BP ABRE POSTO DE COMBUSTIVEL NA ESTRADA DOM MIGUEL

29/12/2025