
A árvore construída pelo Centro de Reabilitação da Areosa sagrou-se vencedora do concurso Árvores de Natal Solidárias 2016, da Junta de Freguesia de Rio Tinto. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se a 6 de janeiro.
A Junta de Rio Tinto premiou o Centro de Reabilitação da Areosa, instituição vencedora do concurso Árvores de Natal Solidárias 2016. A cerimónia teve lugar no salão nobre da autarquia riotintense. Nesta edição do concurso, todas as árvores em exposição foram avaliadas por um elemento representante de cada uma das instituições participantes. “Este ano decidimos inovar e todos os parceiros do concurso tiveram oportunidade de votar. Posso dizer que as votações foram bastante renhidas”, revelou Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto. Em discurso, o autarca destacou ainda o “maior envolvimento e dedicação dos participantes”. “Este ano as árvores atingiram um patamar de qualidade que nos orgulha. Foi notável o brilho que todos colocaram nos seus trabalhos e isto tem que ser intensificado nas próximas iniciativas”, referiu Nuno Fonseca. A encerrar, o presidente da Junta de Rio Tinto não afastou a hipótese de alargar o concurso à construção de presépios, “uma questão a considerar”, concluiu o autarca. As árvores vencedoras do concurso Árvores de Natal Solidárias 2016 foram premiadas com cheques-oferta atribuídos pela Junta de Rio Tinto.
Árvores premiadas: 1.º lugar: Centro de Reabilitação da Areosa 2.º lugar: Escola Básica e Secundária de Rio Tinto 3.º lugar: Infantário Alegria de Aprender Menção honrosa: Vivanimal – Associação de Defesa dos Direitos dos Animais