Concelho de Gondomar Cultura Informação Rio Tinto

Dramático de Rio Tinto estreia nova revista em novembro

[caption id="attachment_8186" align="alignleft" width="300"]Festival de Teatro de Rio Tinto - outubro 2016 O Dramático estreia a nova revista à portuguesa da coletividade / Foto: Arquivo Vivacidade[/caption]

O grupo de teatro do Dramático e Beneficente de Rio Tinto vai estrear uma nova revista à portuguesa a 26 de novembro, no encerramento do 17.º Festival de Teatro de Rio Tinto. O festival tem início no dia 5 do próximo mês.

O Grupo Dramático Beneficente de Rio Tinto (GBRT) vai estrear uma nova revista à portuguesa no encerramento do 17.º Festival de Teatro de Rio Tinto.

Dois anos após a estreia da revista “Mãos à Obra Porto”, o grupo de teatro da coletividade riotintense tem vindo a ensaiar diariamente o novo espetáculo intitulado “É Dramático (de Rio Tinto) em revista”.

A estreia da nova revista está marcada para o dia 26 de novembro e encerra o cartaz [ver caixa] da iniciativa organizada pelo GBRT e Junta de Freguesia de Rio Tinto.

Ao Vivacidade, João Sousa, autor, encenador e ator do Dramático, promete “uma revista mais focada na cidade com vários números dedicados a Rio Tinto”. “Quando temos uma peça a estrear o Festival de Teatro é sempre mais significativo para nós”, afirma o artista.

Por sua vez, Francisco Nogueira, ator do Dramático, aponta o “sucesso do grupo de teatro do Dramático” e os “inúmeros espetáculos com casa cheia e música ao vivo” como principais fatores atrativos do Festival de Teatro de Rio Tinto.

A iniciativa tem entrada livre.

“Será mais um mês de teatro, sempre com casa cheia” Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, mostra-se satisfeito com a aposta realizada no Festival de Teatro de Rio Tinto. Refira-se que, desde 2013, a autarquia passou a fazer parte da organização. “Este ano, o Dramático de Rio Tinto vai apresentar uma revista nova com o nosso apoio e será mais um mês de teatro, sempre com casa cheia em todos os espetáculos”, conclui o autarca. 

Cartaz do 17.º Festival de Teatro de Rio Tinto 21h30, 5 de novembro – “Óculos de Sol”, do Grupo de Teatro Dramático de Retorta (Valongo);

21h30, 12 de novembro – “Ide dar lavagem à porca”, do Grupo de Teatro de Novelas (Penafiel)

21h30, 19 de novembro – “Quadro”, do Grupo de Teatro “Teia” (Tondela)

21h30, 26 de novembro – “É Dramático (de Rio Tinto) em revista”, do Grupo de Teatro do Dramático de Rio Tinto

Últimas Notícias

Álvaro Santos foi eleito presidente da CCDR-N

12/01/2026

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

9/01/2026

Projeto "Voltar a Casa" será levado à Assembleia da República

9/01/2026

Álvaro Santos: “Candidato-me com uma forte convicção e um espírito de missão que o Norte pode e precisa de dar um salto qualitativo a diversos níveis”

8/01/2026

MARCO MARTINS SERÁ DESTITUÍDO DA TMP NA SEXTA-FEIRA

7/01/2026

António Cunha: “Face à forma como o processo foi conduzido quis dizer à região que estou cá, não quero ter falta de comparência”

7/01/2026

CASA COSTA ABRIU EM GONDOMAR

29/12/2025

BP ABRE POSTO DE COMBUSTIVEL NA ESTRADA DOM MIGUEL

29/12/2025