União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova AUTÁRQUICAS 2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS FÂNZERES E SÃO PEDRO DA COVA: TIAGO QUEIRÓS

BLOCO DE ESQUERDA

A União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova tem sete concorrentes à sua presidência. Estivemos à conversa com os candidatos, que responderam às seguintes questões: 1: Apresentação do candidato; 2: Quais são as necessidades da União de Freguesias a que se candidata; 3:Que soluções apresenta; 4: Com que partidos faria coligação; 5: Mensagem final.

1.Eu diria que o Tiago é um rapaz bastante observador e curioso sobre o que o rodeia, mas também cauteloso. Adora experimentar coisas novas, sempre com um pé atrás, e planeia, pensa e repensa antes de agir. É fascinado pela tecnologia desde criança, fascínio herdado da mãe, que tenta sempre acompanhar lançamentos e novidades que envolvam alguma eletrónica. Atualmente, voluntário numa associação de causa animal em Matosinhos, o Tiago já cursou programação durante dois anos, incompleto devido a complicações na instituição. Ele pretende continuar a estudar numa área adjacente, para conseguir alcançar novas metas e sonhos. Além da vocação na tecnologia, a vocação na política, com o objetivo de conquistar direitos para os mais marginalizados, frágeis e carenciados, tanto financeiramente quanto dignamente, como o direito a habitação, ter o que comer todos os dias e uma vida digna.

2. Os problemas são vários. Em Fânzeres e S. Pedro da Cova, muitos deles provêm, principalmente, da ignorância e da despreocupação que o atual executivo da União de Freguesias transmite à comunidade. Problemas como a falta de limpeza regular das ruas, a falta de acessibilidade em passeios e parques, que prejudica sobretudo as pessoas mais idosas, já que uma grande parte da população de Fânzeres e S. Pedro da Cova é maioritariamente envelhecida, a escassez de investimento em associações sem fins lucrativos, como as de causa animal, onde, todos os anos, se verifica uma grave ausência de apoio, resultando em listas imensas de pedidos para resgatar animais abandonados. Estes e outros problemas resultam, infelizmente, da falta de preocupação com o bem-estar dos fregueses. Muitos destes problemas são denunciados por vários moradores desta União de Freguesias, mas, por diversas razões, a inação persiste e estas pessoas não são ouvidas, pela falta de vontade do atual executivo em resolver o que está, evidentemente, mal e que precisa de ser resolvido.

3. As soluções que pretendo apresentar passam, sobretudo, por resolver um grande problema: ouvir os moradores de Fânzeres e S. Pedro da Cova. Ouvir o que está mal e perceber, em conjunto com a comunidade, o que se pode fazer para resolver atuais problemas e melhorar a situação atual, de forma a prevenir que novos surjam. Estes são passos essenciais para implementar soluções concretas e eficazes, que realmente ponham fim aos problemas que afetam esta União de Freguesias. Ideias simples, como dar mais atenção às ruas, aos parques, às associações, aos animais e aos próprios moradores de Fânzeres e S. Pedro da Cova, são o que pretendo pautar, dando início a um conjunto de soluções que não só resolvam os problemas existentes, como também transmitam aos fregueses a sensação de que estão, realmente, a ser ouvidos.

4.  Para os tempos atuais que nos assombram, pelo crescimento de forças de extrema-direita, sobretudo a nível nacional, é fundamental que municípios e freguesias consigam assumir o compromisso de resolver o que está mal, de garantir direitos e de proteger tudo o que já foi alcançado pela comunidade.

Nesse sentido, a minha ideia de coligação seria unir forças com aqueles que partilhem valores de justiça social, proteção do bem-estar das pessoas e dos animais, promoção da igualdade e da dignidade humana, colocando sempre as necessidades dos fregueses acima de interesses pessoais.

5.Uma mensagem que eu gostaria de deixar aos fregueses é a de que ainda exist esperança para transformarmos esta União de Freguesias num lugar melhor, mais plural, mais aberto e mais acessível para todas e todos. Pretendo transmitir aos fregueses que o meu objetivo é coletivo, é comum entre aqueles que defendem liberdade, justiça social e a possibilidade de viver dignamente, numa casa própria, com o que comer todos os dias e numa União de Freguesias mais cuidada e limpa.

 

Últimas Notícias

MERCADONA RENOVA APOIO À CAMPANHA DO BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL

3/10/2025

Gustavo Oliveira é campeão de Portugal Rotax Micro Max

1/10/2025

Medieval de Rio Tinto

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: ANTÓNIO BRAZ

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ GONÇALVES

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ CONCEIÇÃO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: CRISTINA COELHO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ SILVA

16/09/2025