Ricardo Correia e Rui Marques abriram a sua imobiliária em Gondomar, em 2024. Cansados de um mercado inflamado em que o que importa é a venda e não a satisfação do cliente, lançaram este projeto para oferecer ao comprador e ao vendedor uma experiência única. Venha conhecê-los.
Foi a primeira vez que estiveram na Expo Gondomar, o que acharam?
Rui Marques: Não é a primeira vez que estamos, já estivemos aqui ligados a outras empresas, mas é a primeira vez da nossa empresa. Percebemos o impacto que tinha a nível de contactos e, também, de experiência. Assim que criamos a nossa, inscrevemo-nos.
Ricardo Correia: Saímos com muito boas oportunidades. Conseguimos perceber que, além dos contactos, é o networking, porque uma empresa que queira crescer em Gondomar tem de estar na Expo. A nível de resultados, o investimento é muito pequeno. Para o ano, estamos cá, não com um, mas com dois stands.
Falem-nos um pouco da vossa empresa.
Ricardo Correia: A nossa empresa tem uma particularidade, somos gratos às empresas de imobiliária onde estivemos, mas queremos ser disruptivos no mercado. É uma empresa de todos para todos. O nosso lema é fazer diferente do que está no mercado, queremos sempre fazer parte da solução e não do problema. Temos a melhor proposta no mercado, porque é flexível e ajustada ao cliente.
Como podem ter essa flexibilidade de preço face aos preços de mercado?
Rui Marques: Primeiro, não nos denominados consultores imobiliários, mas sim empresários imobiliários. Temos de ter um senso de responsabilidade, entendemos que o vendedor está a trabalhar com um mercado inflacionado, mas também nos recusamos a trabalhar com clientes que querem inflacionar os imóveis. Por duas razões: não vamos dar o melhor serviço ao cliente e estaríamos a contribuir para um mercado com o qual não nos revemos nem queremos fazer parte.
Qual é a diferença entre um consultor e um empresário imobiliário?
Ricardo Correia/Rui Marques: É muito simples. O consultor está a olhar para os valores e nós estamos a olhar para o negócio. Jogamos com as mesmas regras do mercado, angariamos 5% ou 6%, como as grandes empresas, mas o nosso foco é a solução porque o problema já existe. Se o preço do imóvel for alto, a comissão for alta e o comprador não puder comprar, qual é a solução? Fechar o negócio. Ganhamos menos de um lado e ganhamos mais de outro. A publicidade é muito cara atualmente, e o “boca a boca” é o melhor que temos. Por isso, fazemos tudo para ajudar o cliente, mesmo que, para isso, tenhamos de ajustar a nossa comissão.
Trabalham em regime de exclusividade?
Ricardo Correia: Sim. Não acreditamos que o consultor seja bom em todas as zonas, mas acreditamos que a empresa tem de ser boa. Daí trabalharmos de forma fragmentada, temos especialistas em cada zona. Não dizemos “não” a um negócio, estamos aqui para ajudar pessoas. Um imóvel em exclusivo é um imóvel melhor trabalhado e que chega a mais pessoas.
Pretendem regressar à Expo Gondomar?
Rui Marques/Ricardo Correia: Sem dúvida alguma. É uma mostra de empresas de Gondomar, e a nossa tem de marcar presença nessa mesma mostra.
CONTACTOS
Telemóvel: Ricardo Correia 932932146
Rui Marques 915943500