EXPO GONDOMAR

Fernando Delindro: “O nosso principal mercado é o lazer, mas temos tentado alargar a nossa cota de mercado ao nível do empresarial”

Presente na Expo Gondomar desde a fundação, o Mercado das Viagens destaca-se pelo serviço diferenciado que presta ao cliente. Fernando Delindro, um dos proprietários, partilha connosco a sua experiência nesta mostra.

Marca presença na Expo Gondomar desde a fundação da empresa. Isto significa que a avaliação desta presença é positiva?

Sim, sem dúvida. Inicialmente a feira realizava-se em maio, o que era mais positivo para nós porque nos permitia algumas vendas para o próprio ano.

No pós-Covid a feira mudou de data o que nos retira algumas vendas no imediato com exceção de alguns mercados de Natal e passagens de ano, por exemplo.

O vosso negócio está mais focado nos mercados de verão?

Sim, o nosso core business são as viagens de verão, até porque aqui no Norte ainda se olha para o Natal e Passagem de Ano como momentos de família, logo as pessoas viajam menos.

Falando da empresa, qual é o vosso público-alvo?

O nosso projeto divide-se em dois segmentos: lazer e empresarial.

O nosso principal mercado é o lazer, mas temos tentado alargar a nossa cota de mercado ao nível do empresarial. Temos marcado cada vez mais a presença em eventos empresariais com esse objetivo.

A partir daí posso dizer que pretendemos atingir todos os clientes, queremos ser uma referência no concelho de Gondomar. Quando alguém pensar marcar uma viagem de lazer ou negócio, queremos que a pessoa pense e nós e nos contacte.

Temos capacidade de dar resposta a qualquer pedido que nos surja, até porque queremos que o cliente se mantenha connosco a longo prazo e não apenas para uma viagem.

Essa é também uma preocupação que temos, a satisfação do cliente para que regresse e traga mais amigos.

Nesse sentido, o que distingue a Mercado das Viagens das restantes agências?

Desde logo o serviço que prestamos. 

O acompanhamento que fazemos é muito importante e na plataforma que temos, por exemplo, após o cliente regressar da sua viagem recebe um questionário que nos ajuda a perceber como foi o serviço, se houve alguma falha e o que podemos melhorar.

É um setor muito competitivo?

Há empresas de grande dimensão, com nome já bem cimentado e algumas com espaços em shoppings, por exemplo, o que lhes permite ter horários mais alargados.

Por essa razão decidimos também estar abertos todos os dias até às 19 horas, e aos sábados todo o dia. Até porque há gondomarenses que trabalham fora do concelho e essa pode ser uma questão decisiva quando decidem comprar uma viagem.

O preço continua a ser um fator importante na hora de decidir viajar?

O preço é sempre um dos pontos na tomada de decisão de uma viagem assim como de quase todas as compras da nossa vida. No entanto, o serviço prestado e a confiança também contam muito na tomada de decisão. Para os que conseguem comprar com antecedência e aproveitarem as campanhas promocionais é mais fácil verificarem os melhores preços de mercado, mas também temos boas propostas par aqueles clientes que só com o aproximar do verão consegue ter algum dinheiro extra para viajar ou os que só conseguem tomar a decisão mais em cima da data da viagem. 

Olhando para o futuro, o que se pode esperar da Mercado das Viagens?

Pretendemos cimentar a nossa posição de agência nº1 dentro da rede Mercado das Viagens e para isso temos alguns mercados que queremos reforçar a nossa presença. Desde logo o mercado das grandes viagens que são viagens muito desafiantes e que exigem muito pormenor na sua elaboração ou as luas de mel que requerem muita atenção ao cliente por se tratar de momentos especiais na vida das pessoas. Não temos neste momento planos para abrir outra loja, mas antes apostar na promoção do nosso espaço também nos concelhos limítrofes de Gondomar. 

Para terminar, a Mercado das Viagens estará na Expo Gondomar em 2026?

Sim. Se a Expo Gondomar se mantiver nestes moldes sem dúvida que continuaremos a marcar presença neste certame para reforçar a nossa presença no concelho e na vida das pessoas.

Últimas Notícias

BDR: Há 18 anos a dar movimento às marcas em Portugal

14/10/2025

Claude Pinto: “Conheço algumas relíquias do concelho achei por bem criar algo que mostrasse algo novo”

14/10/2025

Sérgio Soares: “É uma forma de nos apresentarmos a pessoas e empresas que passam por este espaço”

14/10/2025

Bruno Ferreira: “É sempre um gosto especial marcar presença numa ação empresarial desta dimensão no concelho de Gondomar”

14/10/2025

Gomomania: uma multiplicidade de experiências num só local

14/10/2025

InovaPower com novas instalações de maior dimensão

14/10/2025

Fernando Delindro: “O nosso principal mercado é o lazer, mas temos tentado alargar a nossa cota de mercado ao nível do empresarial”

14/10/2025

QUER UM LOCAL DE EXCELÊNCIA PARA TRABALHAR? A GONDOMARINHO BUSINESS HUB É O SÍTIO CERTO!

14/10/2025