Concelho de Gondomar Cultura Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação

Festival de Música Moderna realiza-se durante o próximo mês

[caption id="attachment_12045" align="alignleft" width="300"] Victor Macedo, presidente da direção da Associação Festival de Música / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

Está prestes a começar a 22ª edição do Festival de Música Moderna Portuguesa. A iniciativa da Associação Festival de Gondomar vai prolongar-se durante o mês de agosto, tendo como epicentro o anfiteatro do Largo do Souto, em Gondomar (São Cosme).

Doze bandas de garagem vão disputar, no próximo mês, o título de vencedor do 22.º Festival de Música Moderna Portuguesa. As três eliminatórias e a respetiva final vão ter lugar no "rockódromo" do Largo do Souto, em São Cosme. O mote é dado pela Associação Festival de Gondomar, coletividade que anualmente convida as bandas amadoras a dar o salto para o grande palco, com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

"O que torna este evento nobre é o seu conceito e o seu sentido de valorização da criação. Queremos que este festival continue a ser dedicado às bandas amadoras e não abdicamos desse objetivo", explica Victor Macedo, mentor do projeto.

O Festival de Música Moderna, iniciado em 1996, passou por vários locais de Gondomar (São Cosme) mas firmou-se, nos últimos anos, no Largo do Souto, local considerado "ideal" pelo seu criador. Ao Vivacidade, Victor Macedo lamenta apenas as datas das últimas edições, considerando que "o mês de agosto tem mais prejuízos do que benefícios para a iniciativa".

Entretanto, o alinhamento desta edição [ver caixa] já foi publicamente divulgado e Victor Macedo mostra-se ansioso por ver as bandas em palco. "Temos condições singulares em relação a outros festivais e recintos. Nesse sentido, marcamos a diferença. Além disso, temos um excelente som e um espaço de referência para os músicos atuarem", recorda.

"O festival está bem, continua fresco e continua a despertar a atenção de novos projetos musicais de temas originais. Por isso, continuamos lúcidos, humildes e responsáveis. Até aqui fizemos um trabalho brilhante, tendo em conta os recursos que tínhamos, e queremos continuar a dignificar este concelho", conclui Victor Macedo, presidente da direção da Associação Festival de Música, responsável pela organização do Festival de Música Moderna Portuguesa.

Programação do Festival de Música Moderna

4 de agosto Offtime Nuno Alves Senhor Sombra Mind Crawler 

11 de agosto The Passion Ming Mao John No Association Cato

18 de agosto HoraZero Panic Resort Phalik Johnson & The P Magnets The Treehouse Experience

25 de agosto Final

Últimas Notícias

MERCADONA RENOVA APOIO À CAMPANHA DO BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL

3/10/2025

Gustavo Oliveira é campeão de Portugal Rotax Micro Max

1/10/2025

Medieval de Rio Tinto

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: ANTÓNIO BRAZ

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ GONÇALVES

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ CONCEIÇÃO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: CRISTINA COELHO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ SILVA

16/09/2025