
O Festival de Teatro de Fânzeres têm início no dia 8 de outubro com a peça “Absolutamente Fabulosos”, comédia protagonizada pelos atores Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos, no Salão Paroquial da freguesia.
Em outubro o teatro regressa à Vila de Fânzeres. À semelhança do festival realizado em São Pedro da Cova, em maio, o espetáculo inaugural do Festival de Teatro de Fânzeres será protagonizado pelos atores Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos, que trazem a comédia “Absolutamente Fabulosos” ao Salão Paroquial.
“Anunciamos o mesmo espetáculo nos dois festivais de teatro porque não queremos fazer grande distinção entre as freguesias. Além disso, garantimos um preço mais acessível pelas duas sessões. O festival é de grupos amadores, mas decidimos incluir esta peça de atores profissionais para promovermos a experiência entre atores amadores e profissionais”, afirma Maria José Cardoso, do executivo da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.
A iniciativa prolonga-se até ao dia 29 de outubro e garante um espetáculo diferente durante os sábados do mês de outubro. O cartaz do Festival de Teatro de Fânzeres conta ainda com as peças “Xaile Negro”, do Grupo de Teatro da Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos (15 de outubro), “A Grande Máquina”, do Grupo Paroquial de Teatro de São Pedro da Cova/Orfeão de São Pedro da Cova (22 de outubro) e “O Republicano em Palco”, do Grupo de Teatro “O Republicano” do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres.
Segundo Maria José Cardoso, a adesão ao teatro e a outras atividades culturais “tem vindo a aumentar”. “Notamos que as pessoas habituam-se a estas iniciativas e já as procuram durante o ano. Destaco também a preocupação que tivemos de convidar grupos de Fânzeres e de São Pedro da Cova para o evento. Fazemos sempre essa opção”, conclui.
Refira-se que o Festival de Teatro de Fânzeres é organizado pela União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Paróquia do Divino Salvador de Fânzeres e Centro Republicano e Democrático de Fânzeres.
Bilhetes estão à venda Os bilhetes para os espetáculos estão à venda. O conjunto das quatro sessões tem um custo de cinco euros. O espetáculo inaugural custa três euros e o ingresso nas restantes sessões custa um euro.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas Juntas de Freguesia, na Paróquia de Fânzeres, no Centro Republicano e Democrático de Fânzeres e em vários pontos da freguesia.