Frederico Abreu e Ana Abreu são os rostos da Gomomania, a tão conceituada loja de gomas no centro de Gondomar, que agora se tornou a GB Gourmet. Uma empresa que mistura o sabor doce das gomas, com o amargo do chocolate preto aliado aos melhores vinhos e espumantes do mercado. A experiência é inigualável. Estivemos à conversa com Frederico Abreu.
Marca presença desde a primeira edição e há dois anos que é parceiro da Expo Gondomar. É importante marcar presença assídua?
É extremamente positivo, enquanto empresa gondomarense é uma excelente forma de estarmos com os nossos clientes, de forma mais descontraída, dar a conhecer e mostrar os nossos parceiros. Aqueles que durante todo o ano nos ajudam e colaboram connosco, e, sobretudo, confiam no valor da nossa empresa.
Na sua ótica é uma mostra que promove o que de melhor tem o tecido empresarial gondomarense?
Sem dúvida alguma. É uma oportunidade que temos tido todos os anos. É um evento que segue a ideia da Agroindústria que foi interrompida e mostra o ex-libris de Gondomar. Acho que nunca ninguém pode ter pensado a fundo nesta questão, mas todos os contactos que fazemos aqui são pessoas que acabam por nos visitar o ano inteiro. Um dia levam uma coisa e no outro já compram outra. É uma ajuda fundamental. Fazemos parte do comércio local, porque o comércio local é feito de empresários. Se formos todos pensar nisto percebemos que é um apoio ao comércio local gondomarense que podemos aliar à campanha “do compre mais local”.
Sente que o facto de ser parceiro marca a diferença?
Não é que faça diferença, mas é importante para nós, temos dos melhores produtos que promovem o nosso concelho o coração de ouro, que é um espelho de uma marca concelhia que é a filigrana. Para nós faz todo o sentido sermos parceiros de uma Expo que é tão querida para nós e, que mesmo sem saber, já nos deu tanto...
O custo investido não é nada comparado com o que ganhamos estando aqui. É uma forma de gratidão e de atendermos de forma mais personalizada. É criada uma empatia e estreitamos, ainda mais, relações.
A Gomomania é uma referência em Gondomar. Podemos dizer que o que vos caracteriza é a proximidade?
Sim. Não queremos o cliente só para uma vez. É importante que seja fidelizado. Que se sinta em família. Mas tenho de realçar que a Ana é a cara da nossa loja, sem ela o atendimento não seria como é. Ela faz com que o cliente se sinta em casa com o sorriso que a caracteriza. De destacar que muita gente, ainda nos viu crescer, nós começamos a empresa com 20 anos, mais ou menos, muitos dos clientes viram a Ana grávida e acompanharam o crescimento dos nossos filhos. Sinto que muitos deles são como família para nós.
Vamos ser sempre a Gomomania, temos pessoas que vêm com os filhos e vinham há 24 anos e dizem: “quando tinha a tua idade vinha comprar gomas a estes senhores” (sorri), é o que nos caracteriza. É um ciclo que se repete e o mérito é da Ana, que está 100% na loja é o principal motor da nossa empresa.
O coração de filigrana com chocolate com ouro comestível veio para ficar?
Sem dúvida, estamos agora a pensar num embalamento diferente, mas a receita é esta, com o chocolate negro. Também fazemos umas brincadeiras pelo meio como já fizemos com o chocolate branco, no ano passado, na Noite Branca. Estamos, também, a desenvolver outro produto, mas um passo de cada vez.
Os cabazes de Natal quando é que estão disponíveis?
Em breve já estarão disponíveis, embora já tenhamos alguns encomendados.
Planos de futuro?
Continuar o projeto e queremos proporcionar novas experiências. Estamos a tentar harmonizar vários produtos, queremos que a compra seja uma experiência para quem recebe.
Contactos:
Morada: Av. 25 de Abril 100/A, 4420-355 Gondomar
Número de telemóvel: 962 558 703
E-mail: [email protected]