Concelho de Gondomar

Gondomarinho Business Hub: Há um ano a mudar a vida das empresas

O Gondomarinho Business Hub comemorou o seu primeiro aniversário no dia 4 de Novembro. A festa foi feita para todos os emrpresários que diariamente dão vida a este espaço. A rápida evolução e os projetos futuros são o foco de Nuno Costa e Miguel Sousa.

Um ano volvido. Era exatamente neste ponto que desejavam estar quando abriram o Gondomarinho Business Hub?

Era. Estamos surpreendidos com a rapidez com que chegamos ao objetivo. O propósito era criar um centro moderno, flexível, dinâmico e humano, que permitisse criar uma comunidade de empresas, e que as empresas colaborassem entre elas. Com diversos setores de atividade onde houvesse sinergias entre as mesmas independentemente do ramo. Conseguimos, exatamente, isto. 

deadline para a concretização dos objetivos era este? Um ano?

Não, nunca pensamos que fosse possível fazê-lo num curto espaço de tempo. Temos tido bastante sorte com as empresas residente, com a multiplicidade de setores que a preenche. Além disto, o cuidado de tratar bem é o que define este espaço. 

Como é realizado o processo de seleção das empresas?

Tem existido uma facilidade (risos). As empresas que nos procuram adaptam-se ao nosso projeto. Não temos feito muita seleção, as condições e o modelo de negócio por si só, faz a seleção. Depois de inseridos neste espaço é só, literalmente, trabalhar, porque temos todas as soluções tecnológicas, os materiais, a segurança, serviços administrativos, cópias, os trabalhadores só têm de trazer o computador, e a fatura ao final do mês já engloba todos os serviços. 

Mesmo que haja um trabalho mais solitário, aqui, não precisam de se sentir sozinhos porque temos uma panóplia de espaços onde podem estar em constante socialização e trocar ideias entre as demais empresas.  

Há valências por explorar?

Ainda há serviços que podem ser potenciados. 

Quais são os projetos futuros?

Estamos a preparar ainda mais valências. Pretendemos fazer parcerias com universidades e institutos, no sentido de nos disponibilizarem estagiários para as empresas. Queremos que este projeto seja um projeto de futuro não só na receção de empresas, nem só da exploração das valências, queremos colocar Gondomar no mapa. 

Sentem que falta um grande nome para dar uma projeção diferenciadora?

Não, estamos muito contentes com as empresas que temos aqui sediadas. Claro que podemos sempre reforçar o nosso leque empresarial. 

A quem gostariam de agradecer?

A muita gente. Obrigado à Câmara Municipal de Gondomar, que acreditou no projeto, deu-nos uma força grande para darmos continuidade a este projeto. À Silvia por ter vestido a camisola connosco. E a todas as empresas que fazem isto ser possível todos os dias. 

Pedro Carvalho – AMZ FBA Club: “O contacto com as outras empresas, com o mesmo espírito, haver uma sinergia, não sermos só nós, nem um sítio isolado. Fechamos o negócio em 10 minutos, o sítio é excelente, tem umas condições ótimas, tem estacionamento, o que é uma mais-valia. Gondomar foi escolhido por ser uma localidade estratégica”.
Filipa Azevedo e Bruno Damásio – Gestprime: “É um espaço bastante apelativo para sinergia entre empresas, somos contabilistas certificados, e é uma excelente oportunidade para o nosso negócio”. 

Tiago Correia- IMS Consulting Partners: “A rede de contactos e a sinergia foi um ponto crucial para nos instalarmos. O contacto com os empresários locais e não locais. Neste mercado e nesta área de marketing é muito importante a rede de contactos. O GBH foi escolhido pela localização e pelos bons acessos, para não falar do espírito jovem que nos agradou bastante”

Nuno Queirós e Rui Andrade – Pepistager e Engima : “Achamos que era um espaço agradável e com todas as condições que necessitávamos. O acesso e o contacto próximo com a AMP é fundamental para nós”.
 

    

 

Últimas Notícias

ÁGUAS DE GONDOMAR VOLTA A SER DISTINGUIDA COM O SELO DE QUALIDADE EXEMPLAR DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

19/11/2025

Albertina Rocha: uma mulher centenária

19/11/2025

Jovens dão frutos nas artes marciais

19/11/2025

Documentário nos Moinhos de Jancido irá ser transmitido na SIC

19/11/2025

“No topo da pirâmide do poder político temos de ter alguém que una”

19/11/2025

Não sabe o que oferecer no Natal, a GB Gourmet ajuda-o

19/11/2025

Gondomarinho Business Hub: Há um ano a mudar a vida das empresas

19/11/2025

Empreendimento Estrelas do Douro reforça aposta turística na Foz do Sousa

19/11/2025