Claude Pinto, proprietário da empresa InovaPower, dedicada à manutenção e reparação de automóveis. Além dos carros convencionais a gasóleo e a gasolina, também, resolve os problemas dos carros elétricos. Marcou, mais uma vez, presença na Expo Gondomar e estivemos à conversa com ele.
É a segunda vez que marcou presença na Expo Gondomar. Decidiu regressar porquê?
Sim tivemos um feedback muito bom. Esta exposição é boa mesmo que não consigamos angariar nenhum cliente as pessoas acabam por saber que nós existimos e procuram-nos. E como nos vão vendo ano após ano acabamos, por de forma indireta, ter mais visibilidade. É sempre bom divulgarmos a nossa empresa. A maior parte da população tem automóveis e estarmos presentes é mostrarmos que somos uma solução.
Fale-nos um pouco da sua empresa.
O nosso ponto forte é obviamente a parte elétrica e eletrónica do automóvel. Fazemos, igualmente, manutenção e reparação de turbos e injetores. Estamos, igualmente, capacitados para reparação automóvel, seja elétrico, diesel ou gasolina, embora os carros elétricos necessitem de uma menor manutenção que um carro a combustão.
Os carros elétricos, segundo o que é dito pelas marcas, quando a bateria deixa de funcionar o carro acaba por deixar de ter utilidade. É verdade esta afirmação? Tem alguma solução?
Sim, temos solução. A bateria é possível reparar. Já fizemos reparações e nunca tivemos problemas. Normalmente reparamos tudo e substituímos quando é necessário, o único problema que podemos encontrar nos carros elétricos é encontrar peças novas (risos).
Já trabalhamos com carros elétricos há muitos anos. Temos muita prática nessa vertente, bem como nos automóveis a combustão, somos bem formados, temos uma vasta experiência nesta área e de nós podem sempre contar que somos a solução e nunca o problema.
Qual é o público-alvo?
Trabalhamos tanto com o cliente particular como empresarial.
O vosso estabelecimento é em São Pedro da Cova, o ano passado dizia-nos que pretendia expandi-lo. Como está esse processo?
Ainda bem que fala nisso (risos), o nosso espaço é pequeno, como vos tinha dito o ano passado, temos alguma dinâmica de marcações e quando obriga a mobilizações torna-se mais difícil. Por isso decidimos dar um passo em frente e adquirimos um espaço no Lote Industrial. Estamos a construir um espaço maior e nosso, na Zona Industrial de Tardariz é a cinco minutos de onde estamos agora. É um espaço de 650 metros, três vezes mais do que o que temos agora. Era algo que queríamos muito. Estamos muito felizes por conseguir dar um passo em frente. Brevemente iremos dar mais informações sobre a nova localização estejam atentos (risos).
Pretendem voltar à Expo Gondomar?
Sim, enquanto houver somos presença assídua, de certeza, sempre que nos permitirem.
Contactos:
Morada: Rua das Mimosas 139, 4510-606 Fânzeres
Número de telemóvel: 916500495
E-mail: [email protected]