Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação Política

Jerónimo de Sousa cumpriu promessa com almoço em Fânzeres

[caption id="attachment_1725" align="alignleft" width="300"]Almoco PCP Jerónimo de Sousa cumpriu a promessa feita durante a campanha eleitoral[/caption]

O PCP de Gondomar, organizou a 30 de novembro um almoço no quinta Choupal dos Melros, em Fânzeres. O convívio contou com a presença de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do partido comunista, que cumpriu a promessa que tinha sido feita aquando da sua passagem por Fânzeres, durante a campanha eleitoral.

Cerca de 200 pessoas marcaram presença no almoço organizado pelo PCP de Gondomar, no restaurante Choupal dos Melros. O convívio organizado pelo partido comunista teve como convidado especial Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, que durante a campanha eleitoral para as últimas eleições autárquicas acompanhou a comitiva dos candidatos do partido, na arruada de Fânzeres. Na altura, Jerónimo prometeu regressar após as eleições, uma promessa que foi cumprida a 30 de novembro, na Quinta dos Choupos, onde se realizou o almoço de convívio. Satisfeito com a presença do líder do PCP, Daniel Vieira, Presidente da União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, salientou “o início de muitas visitas de Jerónimo de Sousa a Gondomar”, naquela que considerou ser “uma valorização de uma equipa e de um trabalho que tem sido desenvolvido com o resultado obtido nas últimas eleições autárquicas”.“Tenho o objetivo de saudar a contribuição que esta União de Freguesias deu para que o partido conseguisse um resultado local, concelhio e distrital que desse mais força à CDU para prosseguir o combate a esta política e a este governo. Queria fazer essa saudação à população de Fânzeres e S. Pedro da Cova”, disse Jerónimo de Sousa, em entrevista ao Vivacidade. Quanto ao Orçamento de Estado para 2014, Jerónimo acalentou a esperança do veto presidencial de Cavaco Silva. “O expectável é que o Presidente da República utilize o direito de veto, devolvendo aquele Orçamento à Assembleia da República. Os portugueses não devem ficar à espera do Tribunal Constitucional, devem lutar contra as medidas brutais que colidem com a Constituição”, afirmou Jerónimo de Sousa. Os comunistas seguiram depois para a o Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde inauguraram a exposição sobre o centenário de Álvaro Cunhal. A exposição poderá ser visitada até 15 de dezembro.

Últimas Notícias

Álvaro Santos foi eleito presidente da CCDR-N

12/01/2026

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

9/01/2026

Projeto "Voltar a Casa" será levado à Assembleia da República

9/01/2026

Álvaro Santos: “Candidato-me com uma forte convicção e um espírito de missão que o Norte pode e precisa de dar um salto qualitativo a diversos níveis”

8/01/2026

MARCO MARTINS SERÁ DESTITUÍDO DA TMP NA SEXTA-FEIRA

7/01/2026

António Cunha: “Face à forma como o processo foi conduzido quis dizer à região que estou cá, não quero ter falta de comparência”

7/01/2026

CASA COSTA ABRIU EM GONDOMAR

29/12/2025

BP ABRE POSTO DE COMBUSTIVEL NA ESTRADA DOM MIGUEL

29/12/2025