Concelho de Gondomar Destaque Informação Política

José Fernando acusado pelo Ministério Público

O Ministério Público acusou, o vereador do ambiente da Câmara de Gondomar, José Fernando, por dois crimes de peculato. Na acusação consta a utilização pessoal do carro alugado pela Câmara Municipal de Gondomar para uso oficial e a gerência de empresas que faltaram declarar ao Tribunal Constitucional.

Ao VivaCidade, José Fernando declarou o seguinte: "Quanto à acusação que me é imputada pelo Ministério Público quero referir o seguinte: A questão judicial será tratada pelo meu advogado nas instâncias próprias, no entanto refiro que estou de consciência completamente tranquila. Em relação à questão política, a viatura foi-me entregue para uso de 24h por dia. Os gondomarenses podem estar descansados que nada de errado foi feito".

O Presidente da Câmara Marco Martins, anunciou que a Autarquia constitui-se assistente, determinou a abertura de um inquérito e solicitou a consulta do processo. Depois disso, prestará declarações sobre o assunto. 

Mais detalhes sobre o processo na edição impressa que estará disponível nas bancas amanhã.

Últimas Notícias

Álvaro Santos foi eleito presidente da CCDR-N

12/01/2026

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

9/01/2026

Projeto "Voltar a Casa" será levado à Assembleia da República

9/01/2026

Álvaro Santos: “Candidato-me com uma forte convicção e um espírito de missão que o Norte pode e precisa de dar um salto qualitativo a diversos níveis”

8/01/2026

MARCO MARTINS SERÁ DESTITUÍDO DA TMP NA SEXTA-FEIRA

7/01/2026

António Cunha: “Face à forma como o processo foi conduzido quis dizer à região que estou cá, não quero ter falta de comparência”

7/01/2026

CASA COSTA ABRIU EM GONDOMAR

29/12/2025

BP ABRE POSTO DE COMBUSTIVEL NA ESTRADA DOM MIGUEL

29/12/2025