José Carlos Lascasas foi a mente da “construção” da empresa JR Lascasas Constrói, uma empresa de construção civil em que a empatia e a confiança são as palavras de ordem. Venha conhecer este projeto.
É a segunda vez que participa na Expo Gondomar, porque decidiu participar novamente?
É a 2ª vez que participo como empresa neste evento. O primeiro ano foi muito produtivo e interessante, com muitos novos contatos e potenciais negócios. Pretendo voltar nos próximos anos se for possível, espero que a Expo se mantenha por muitos anos.
Teve retorno?
A minha empresa não é uma atividade de venda direta, ou seja, o retorno não é imediato, mas este evento é muito importante para a divulgação da empresa e para futuros contatos. E o primeiro ano já deu frutos, a minha maior obra, que iniciei este ano, foi de um casal amigo, que desconhecia a minha atividade e foi aqui na Expo Gondomar que falamos e fechamos o negócio.
Fale-nos um pouco da sua empresa.
Pretendemos não ser só uma empresa de Construção Civil e muito menos mais um simples empreiteiro, até porque a imagem que quase todos têm dos “Empreiteiros” é muito negativa, normalmente associada a problemas e enganos.
Queremos ser muito mais e oferecer um conjunto de soluções e propostas para os nossos clientes, nomeadamente o acompanhamento técnico logo desde a procura dos terrenos ou dos imoveis, elaboração dos projetos, tratamento de todo o processo com as entidades necessárias, execução de todo o tipo de obras, sejam elas uma simples pintura ou uma obra completa (chave na mão), relatórios, avaliações, etc. Tudo que esteja relacionado com a atividade de Engenharia Civil e também de Arquitetura e decoração. O nosso principal foco é sempre o CLIENTE e tentar tornar o seu sonho numa realidade e nunca num pesadelo. O nosso crescimento está a ser sustentável e equilibrado, queremos estar no mercado de “cabeça erguida”, até porque a minha formação e os meus valores não aceita outra posição.
É uma empresa chave na mão?
A nossa empresa tal como muitas outras, esta vocacionada para obras “chave da mão”, aliás é o nosso principal alvo. Temos capacidade para fazer o acompanhamento desde a aquisição do imóvel até à entrega da chave e inauguração dos espaços e das habitações. Os principais trabalhos são efetuados por funcionários da empresa e as grandes subempreitadas são contratadas a parceiros habituais e credíveis. Mas estamos disponíveis para ajudar em todo o tipo de obras desde um valor de 1 a 2 mil euros até alguns milhões (risos).
Prima pela relação pessoal?
Como já disse o meu principal foco são os clientes e a realização dos seus sonhos, sei que nem sempre é possível, mas faço questão de tentar sempre fazer amigo em cada cliente… E para já tenho conseguido…
A palavra confiança não pode dissociar-se da sua empresa?
Nunca, é e será sempre uma imagem de marca. Se começar a sentir que poderei não conseguir, serei o primeiro a desistir do potencial negócio. Não quero falhar com os meus clientes, mas principalmente não quero falhar nunca, com os meus colaboradores, parceiros e fornecedores, pois sem eles nada é possível.
Projetos futuros?
Querer ser “jovem empresário” depois dos 50, não é fácil (risos), muito menos numa atividade tão delicada e diversificada como esta, mas “se fosse fácil não era para mim”. Quero estar no mercado até a minha reforma e se possível que a empresa continue ativa por muitos e muitos anos, apesar de saber que as minhas filhas não querem (risos).
Com que impressão saiu da Expo Gondomar?
Muito positiva, é um evento muito importante para a divulgação das empresas de Gondomar e para obter novos contatos, parceiros e amigos. Esperemos que se mantenha sempre. Não é pelo proveito, mas sim pela divulgação e pelo gosto de poder de alguma forma, representar a nossa linda terra de Gondomar.
Contactos:
Morada: Rua 25 de abril 222, 3º andar sala 3, Gondomar.
Número de telemóvel: 919350776- 224641883
E-mail: [email protected]