Informação Política

Marco Martins é o novo presidente da Comissão Política do PS/Gondomar

[caption id="attachment_11095" align="alignleft" width="300"]PS Gondomar - janeiro 2018 Marco Martins é o novo presidente do PS Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

A 20 de janeiro, Marco Martins foi eleito presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Gondomar. O autarca e atual presidente da Câmara de Gondomar vai liderar o PS/Gondomar até 2020.

Marco Martins é o sucessor de Luís Filipe Araújo na presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista. O candidato da Lista A (lista única) venceu as eleições internas do partido com 778 votos, tendo sido contabilizados 17 votos brancos e quatro nulos.

Uma semana antes, o socialista apresentou o seu projeto aos militantes que marcaram presença no auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar.

"Esta candidatura assenta em quatro objetivos: rejuvenescer o partido com novos militantes e novas ideias, crescendo em 100 militantes por ano; queremos reforçar a coesão interna do PS através de reuniões descentralizadas em cada secção e freguesia, aceitando críticas para sermos melhores; temos que promover o debate interno e abri-lo à sociedade civil, através de uma convenção anual aberta aos gondomarenses; queremos preparar o ato eleitoral de 2021 [autárquicas] para vencermos a Câmara de Gondomar, a Assembleia Municipal e conquistarmos as sete Juntas e Uniões de Freguesias, fazendo o pleno", afirmou Marco Martins, em discurso.

O desafio foi aplaudido pela plateia, tendo o ainda candidato feito questão de garantir que se apresentava à liderança da Comissão Política Concelhia para "trabalhar de forma mais afincada pelo partido e por Gondomar, pondo o coletivo à frente do individual e os gondomarenses à frente do partido".

Ao Vivacidade, Marco Martins deixou também claro a vontade de "aliar o projeto partidário ao projeto municipal, sendo o projeto municipal o mais importante".

Por sua vez, Luís Filipe Araújo, agora ex-presidente do PS/Gondomar, assinalou a ausência do PS da Câmara de Gondomar para classificá-la como "uma machadada fortíssima para o concelho". "Gondomar continua a sofrer com isso e Marco Martins tem feito um esforço muito grande para recuperar o tempo perdido", disse o também vice-presidente do Município de Gondomar.

"Temos que reconhecer que não há ninguém melhor que Marco Martins para cumprir o desígnio do PS em Gondomar. O PS e Gondomar precisam de ti, Marco. Podes contar com o meu total apoio, podes contar com o nosso apoio", concluiu Luís Filipe Araújo.

Refira-se que o Partido Socialista Gondomar tem atualmente cerca de 2000 militantes nas suas fileiras.

Últimas Notícias

Álvaro Santos foi eleito presidente da CCDR-N

12/01/2026

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

9/01/2026

Projeto "Voltar a Casa" será levado à Assembleia da República

9/01/2026

Álvaro Santos: “Candidato-me com uma forte convicção e um espírito de missão que o Norte pode e precisa de dar um salto qualitativo a diversos níveis”

8/01/2026

MARCO MARTINS SERÁ DESTITUÍDO DA TMP NA SEXTA-FEIRA

7/01/2026

António Cunha: “Face à forma como o processo foi conduzido quis dizer à região que estou cá, não quero ter falta de comparência”

7/01/2026

CASA COSTA ABRIU EM GONDOMAR

29/12/2025

BP ABRE POSTO DE COMBUSTIVEL NA ESTRADA DOM MIGUEL

29/12/2025