
A Noite Branca de Gondomar marcou novamente o início das Festas do Concelho de Gondomar, no dia 2 de setembro, em Gondomar (São Cosme). De acordo com a organização 150 mil pessoas marcaram presença no evento.
Música, animação nas ruas, festa e milhares de pessoas vestidas de branco no centro do concelho. Em cartaz os Expensive Soul e o músico Agir, seguidos pelos djs Boys à la Carte e Kathy, que deram música nos quatro palcos espalhados pelo centro da cidade.
“Para a organização, esta foi melhor Noite Branca de sempre. Foi um enorme sucesso e registou cerca de 150 mil pessoas nas ruas que se divertiram e vibraram com as várias performances, animação e concertos que agendamos”, afirma Sandra Almeida, vereadora responsável pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar.
A iniciativa teve uma única regra - a utilização de roupa branca – que proporcionou uma moldura humana a condizer com o nome do evento. Ao longo da noite, o comércio manteve-se aberto ao público que contou, este ano, com diversos pontos para comer e beber.
“A aposta na animação de rua fez-se sentir e procuramos reforçar a interação entre o público e as performances. Quisemos proporcionar-lhes uma noite diferente de todas as outras”, acrescenta a autarca.
Para Sandra Almeida, a Noite Branca de Gondomar ainda tem “margem para crescer” e “existem sempre aspetos a melhorar”. “Ainda podemos crescer um pouco naquela zona próxima do centro de São Cosme”, admite a vereadora, que considera este o “evento ideal” para abrir as Festas do Rosário.
A Noite Branca de Gondomar é um evento organizado pela Câmara Municipal de Gondomar e marca o início das Festas do Concelho. Nesta edição participaram 43 coletividades gondomarenses.