
O gondomarense Ricardinho voltou a ser eleito o melhor jogador de futsal do mundo, após ter conquistado o mesmo troféu em quatro ocasiões anteriores.
Aos 32 anos, Ricardinho, ala internacional português, foi novamente eleito melhor jogador de futsal do mundo, prémio atribuído pelo portal Futsal Planet com a chancela da FIFA, pela quinta vez na carreira do atleta gondomarense.
O jogador do Inter Movistar alcançou, assim, uma marca histórica para o futsal português, após ter conquistado este galardão nos últimos três anos consecutivos e pela primeira vez em 2010, ainda ao serviço do Benfica. Nunca nenhum jogador de futsal tinha conseguido repetir a eleição de melhor jogador de futsal do mundo cinco vezes.
"Meu Deus, sem palavras... obrigado... hoje fiz história muito graças ao trabalho de todos os meus companheiros de equipa e seleção... oficialmente cinco vezes o melhor do mundo, fizemos todos história... muito feliz... EU SOU PORTUGUÊS", escreveu Ricardinho nas redes sociais.
A par do atleta português, na votação para melhor clube, o Sporting ficou em terceiro lugar e Nuno Dias, treinador sportinguista, foi sexto classificado no ranking de melhores treinadores de clubes.
No setor feminino, Janice Silva foi sexta na votação para melhor jogadora e Ana Pereira e Natalina Silva segunda e oitava, respetivamente, na eleição para a melhor guarda-redes.