
A Ordem dos Capuchinhos está a preparar a 19ª edição da Semana Bíblica de Gondomar, iniciativa que assenta no aprofundamento do estudo da Bíblia. A atividade começa a 5 de novembro.
"Jovens, Bíblia e Fé" são as palavras de ordem para a próxima edição da Semana Bíblica de Gondomar, que terá início no dia 5 e irá prolongar-se até ao dia 10 de novembro.
A sessão inaugural será centrada no tema "Interrogações dos jovens perante a fé" e vai realizar-se em formato mesa redonda com os convidados Padre Avelino Jorge, Isabel Azevedo Oliveira, Paulo Duarte e Ana Reis, num debate aberto à participação da comunidade. Ao nosso jornal, o Frei Vitor Arantes, da Ordem dos Capuchinhos de Gondomar, destaca os "cinco dias consecutivos de conferências dedicadas à Bíblia e aos jovens".
"Anualmente, temos esta preocupação de levar a Bíblia ao povo através destas Semanas Bíblicas. Esta iniciativa começou na Ordem dos Capuchinhos de Fátima, onde já atingiu as 40 edições. Em Gondomar estamos a chegar às 20 edições concretizadas", explica o frade capuchinho.
A programação é composta por diferentes temas e convidados, todos os dias, na Capela dos Capuchinhos, em Gondomar (São Cosme). A entrada é livre.
Recorde-se que pela Semana Bíblica de Gondomar já passou, entre outras personalidades, o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.