
A Associação Desportiva do Fundão estaria, desde logo, de parabéns. Conseguisse ou não erguer o tão ambicionado troféu. Pelo caminho eliminou Benfica e Belenenses, conseguindo apurar-se para esta grande final da Taça da Liga de futsal.
O Multiusos de Gondomar estava lotado para abraçar este jogo, um ambiente fabuloso que catapultou todos os atletas dentro do terreno de jogo. Com bem menos tempo de descanso do que o Sporting, a equipa beirã ainda conseguiu equilibrar a partida nos minutos iniciais. Mas o pior veio a seguir. Os leões conseguem rodar a equipa por completo e mesmo assim manter a qualidade do seu processo. Isso é, indiscutivelmente, uma enorme vantagem. Ao contrário do Fundão, que joga quase sempre com o mesmo cinco. Os leões têm, de facto, um plantel com uma qualidade assombrosa.
Estávamos já no minuto 12 do primeiro tempo, canto para a formação verde e branca e mais um golo através de uma bola parada. Nuno Dias trabalha muito bem este tipo de lances e Dieguinho abriu o marcador num bom golo de pé direito. Cavinato, com alguma sorte à mistura, fez o segundo pouco depois. E ainda antes do intervalo, Deo resolveu fazer uma obra de arte, colocando o marcador em 3-0. Que talento tem este brasileiro de 34 anos. Num curtíssimo espaço, passou por dois e balançou as redes de Iago Sánchez. O pequeno Deo passa-nos uma sensação alucinante de que seria capaz de ultrapassar os seus adversários até mesmo dentro de uma cabine telefónica. Está muito acima da média a nível técnico.
Fortino ainda fez o 4-0 já depois do Fundão arriscar tudo com o seu 5 para 4. Esta equipa não merecia sair goleada desta competição. Mas o desporto nem sempre é justo e o Sporting é uma das melhores equipas do Mundo. Foi um prazer estar consigo ao longo destes dias.
Para o Vivacidade: Melhor marcador da competição - Jota, Belenenses, 3 golos Melhor jogador da competição - Waltinho Melhor guarda-redes da competição - Marcão