Concelho de Gondomar Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação Sociedade

Toy vai atuar em Fânzeres nas Festas do Divino Salvador

[caption id="attachment_17292" align="alignleft" width="300"]Toy - junho 2019 O músico Toy vai atuar nas próximas Festas do Divino Salvador / Foto: Direitos Reservados[/caption]

O músico Toy é o cabeça de cartaz das Festas do Divino Salvador, em Fânzeres. O espetáculo está marcado para o dia 11 de agosto, mas até lá há motivos de sobra para festejar.

As festas de Fânzeres arrancaram no dia 16 de junho com a Banda Musical de São Pedro da Cova a prestar homenagem ao Santo António num espetáculo sucedido pela tradicional procissão e missa campal.

Seguem-se agora as festas em honra da Srª. Auxiliadora Santa Bárbara e São Vicente que terão lugar entre os dias 5, 6 e 7 de julho. Do programa fazem parte atuações da Associação Recreativa Flôr de Fânzeres (5 de julho), Duo Musical Rogério e Márcio, Banda Musical de São Pedro da Cova, Fanfarra dos Escuteiros de Fânzeres e Elite Band (7 de julho). A habitual procissão, missa solene e fogo de artifício acontecem no último dia da iniciativa.

Já no final do próximo mês, nos dias 26, 27 e 28, terão lugar as festas em honra de São Tiago e Santa Luzia. Do cartaz fazem parte um encontro de danças (26 de julho), o Duo OS | V Band (27 de julho), a Banda Associação Recreativa Eixense, a Fanfarra dos Escuteiros de Fânzeres e o artista Jorge Lomba (28 de julho). A procissão, missa solene e fogo de artifício ocorrem, igualmente, no último dia das festas.

Até ao fecho desta edição não foi possível apurar o cartaz completo das Festas do Divino Salvador, contudo, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e a Paróquia do Divino Salvador, entidades responsáveis pela organização das festas de Fânzeres, confirmaram que Toy será o cabeça de cartaz deste evento. Assim sendo, o concerto do músico de Setúbal terá lugar a 11 de agosto, pelas 21h30, junto à Igreja Matriz.

“A vinda do Toy é um investimento que não é habitual, mas está inserido no 30.º aniversário da elevação de Fânzeres a vila. Nesse sentido quisemos ter o cuidado de procurar um convidado que agradasse à população. É esse o nosso objetivo e é para isso que trabalhamos todos os dias”, afirma Pedro Miguel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e porta-voz da organização.

Ao Vivacidade, o autarca admite que gostaria de ver em Fânzeres a criação de uma comissão de festas que fosse responsável pela organização dos vários momentos de celebração, contudo, reconhece Pedro Miguel Vieira “não podemos impor que assim seja”.

“Sabemos que tem existido um esforço nesse sentido e nós, enquanto autarquia, defendemos que as festas devem ter essa participação da população. Contudo, não sendo possível, não vamos deixar morrer as tradições e fazemos sempre este esforço por manter a organização das festas”, conclui.

Últimas Notícias

Álvaro Santos foi eleito presidente da CCDR-N

12/01/2026

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

9/01/2026

Projeto "Voltar a Casa" será levado à Assembleia da República

9/01/2026

Álvaro Santos: “Candidato-me com uma forte convicção e um espírito de missão que o Norte pode e precisa de dar um salto qualitativo a diversos níveis”

8/01/2026

MARCO MARTINS SERÁ DESTITUÍDO DA TMP NA SEXTA-FEIRA

7/01/2026

António Cunha: “Face à forma como o processo foi conduzido quis dizer à região que estou cá, não quero ter falta de comparência”

7/01/2026

CASA COSTA ABRIU EM GONDOMAR

29/12/2025

BP ABRE POSTO DE COMBUSTIVEL NA ESTRADA DOM MIGUEL

29/12/2025