
A população residente no território da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, já pode apresentar propostas para projetos e investimentos de interesse coletivo. Até 30 de setembro, o Orçamento Participativo está aberto ao público.
Os cidadãos da União de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, podem desde o dia 2 de junho apresentar propostas sobre projetos ou investimentos de âmbito coletivo na área de competência da União das Freguesias.
Este Orçamento Participativo assenta num modelo de cariz consultivo, onde a população é convidada a apresentar as suas propostas de investimento a incluir no Orçamento da União das Freguesias para o ano seguinte à consulta pública.
Os cidadãos com idades a partir dos 18 anos podem submeter as suas propostas nas Assembleias Participativas, a realizar em vários locais da União, por correio postal ou através do email: [email protected]. Após este processo o executivo da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim determinará quais as propostas que irão ser integradas no Orçamento para o ano seguinte.
O valor previsto para o Orçamento Participativo é de dez mil euros.