Rio Tinto Sociedade

Universidade Sénior de Rio Tinto festejou 2.º aniversário

[caption id="attachment_7408" align="alignleft" width="300"]Conceição Loureiro, Nuno Fonseca e Luís Filipe Araújo / Foto: Pedro Santos Ferreira Conceição Loureiro, Nuno Fonseca e Luís Filipe Araújo / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

A Universidade Sénior de Rio Tinto festejou o 2.º aniversário do projeto a 2 de junho, no auditório da Escola Secundária de Rio Tinto.

O projeto de aprendizagem da Junta de Freguesia de Rio Tinto dedicado aos munícipes com vontade de aprender celebrou o 2.º aniversário na Escola Secundária de Rio Tinto, local onde teve início a Universidade Sénior de Rio Tinto (USRT).

Alunos e professores comemoraram a implementação do projeto na freguesia e o rápido crescimento da USRT.

“É um projeto solidificado. É o maior projeto implementado em Rio Tinto e provavelmente em Gondomar também”, disse Nuno Fonseca, presidente do Conselho Executivo da instituição.

Ao Vivacidade, o presidente da Junta de Rio Tinto, sublinha a obra realizada em apenas dois anos. “Esta Universidade é tão grande que conta com um enorme número de pessoas envolvidas e já é reconhecida por todos. No Encontro Nacional de Universidades Seniores, no dia 28 de maio, fomos chamados para receber um prémio por sermos a Universidade Sénior com o maior número de alunos inscritos de todo o país. Posso dizer que nesse dia levamos duas camionetas de alunos a Mafra”, realçou o dirigente da Universidade Sénior riotintense.

Nuno Fonseca adiantou ainda a possibilidade de trazer novas disciplinas no próximo ano letivo e garantiu a reformulação do Centro Cultural de Rio Tinto, sede da USRT, durante o período de férias. “Vamos aproveitar para reformular o espaço que precisa de ser adaptado, graças à enorme procura que temos registado”, afiançou.

Conceição Loureiro, diretora da USRT, mostrou-se orgulhosa pelo trabalho desenvolvido no projeto. “Depois de me ter sido dado a conhecer o projeto percebi que era a resposta que faltava em Rio Tinto. Hoje temos uma Universidade que nos envaidece”, reconheceu. A cerimónia contou também com a presença de Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara de Gondomar, e Aníbal Lira, presidente da Assembleia Municipal.

A Universidade Sénior de Rio Tinto conta atualmente com 27 docentes e mais de 300 alunos. O 3.º ano letivo do projeto tem início no próximo mês de setembro.

Multiusos recebeu festa de final do ano letivo No dia 17 de junho, a Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar recebeu a festa de final do ano letivo da USRT. “Realizamos uma festa final do ano letivo em grande e enchemos a Sala D’Ouro do Multiusos”, concluiu Nuno Fonseca.

Últimas Notícias

Álvaro Santos foi eleito presidente da CCDR-N

12/01/2026

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

9/01/2026

Projeto "Voltar a Casa" será levado à Assembleia da República

9/01/2026

Álvaro Santos: “Candidato-me com uma forte convicção e um espírito de missão que o Norte pode e precisa de dar um salto qualitativo a diversos níveis”

8/01/2026

MARCO MARTINS SERÁ DESTITUÍDO DA TMP NA SEXTA-FEIRA

7/01/2026

António Cunha: “Face à forma como o processo foi conduzido quis dizer à região que estou cá, não quero ter falta de comparência”

7/01/2026

CASA COSTA ABRIU EM GONDOMAR

29/12/2025

BP ABRE POSTO DE COMBUSTIVEL NA ESTRADA DOM MIGUEL

29/12/2025