
Ao Vivacidade, Valentim Loureiro não descarta a possibilidade de candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Gondomar. “Não sou indiferente ao apelo dos gondomarenses”, disse o ex-autarca.
Valentim Loureiro poderá estar a considerar um regresso à vida autárquica. A acontecer, o futuro do major poderá passar pela candidatura à Câmara de Gondomar, autarquia que presidiu entre 1993 e 2013.
Questionado pelo nosso jornal sobre o eventual retorno a Gondomar, Valentim Loureiro não exclui a hipótese. “O trabalho que fiz e a marca que deixei no concelho não deixou ninguém indiferente. Tenho saudades das pessoas de Gondomar, sempre me identifiquei com eles e não sou indiferente ao apelo dos gondomarenses”, referiu o ex-autarca.
Sobre a possibilidade de candidatar-se pelas listas do PSD, Valentim Loureiro recorda “sempre fui social-democrata”.
Também Bragança Fernandes, líder da Distrital social-democrata, admite ver “com bons olhos” a candidatura do major a Gondomar. “Seria um ótimo candidato à Câmara de Gondomar. É um grande autarca, revolucionou Gondomar e é um homem ganhador por natureza”, disse o dirigente social-democrata, entrevistado pelo JN.
Recorde-se que, em 2013, Valentim Loureiro foi impedido de recandidatar-se ao Município de Gondomar pela lei da limitação de mandatos.